domingo, 27 de setembro de 2009

NOSSAS PRAIAS JÁ TÊM DONO


Acabo de receber esta imagem do dia 6 de setembto quando fomos ao calçadão fazer a campanha do "Petróleo Tem que Ser Nosso" e divulgar nosso blog, devemos dar continuidade a estas campanhas e contra a privatização das praias.

Precisamos encontrar soluções para o ordenamento urbano nas praias, questões como distribuição de bebidas, padronização e melhores serviços para a comunidade e turistas devem ser discutidos com os trabalhadores e frequentadores das praias. Mas estamos assistindo a ampliação do monopólio estabelecido nos quiosques em direção aos barraqueiros das areias, aumentando espaço de publicidade e de distribuição de bebidas para uma única empresa a Orla Rio.

Acordos entre dirigentes de associações de barraqueiros da areia e esta concessionária sem a consulta dos associados (a história se repete), comenta-se que os postos de salva-mar terão a administração terceirizada para esta empresa. A democracia passa pelo debate, pela transparência, mas o atual governo parece querer premiar uma empresa que não cumpriu o contrato para a construção de novos quiosques com sanitários.

Estamos divulgando este blog com a afirmação: "Nossas Praias Já têm Dono", pois estamos assistindo esta Prefeitura sorrateiramente terceirizar a administração e o ordenamento da coisa pública para uma única empresa faturar com distribuição de bebidas e publicidade.

Estamos tentando o diálogo, no encontro com o prefeito foi solicitado ao secretário Rodrigo Bethlem uma audiência específica para a questão praia, Eduardo Paes afirmou que não haveria esta expansão da Orla Rio. Mas até agora continuamos esperando.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá , a Orla Rio Está Tomando os quiosques dos atuais quiosqueiros ; Fazendo Gatos de LUZ de Água fazendo a verdadeira Bagunça.
    Não é possível que um cidadão pai de famímilia , com mais de 40 anos q se dedica à mais de 20 anos a este seguimento ; Com chuva Sol . Domingos e Feriados Todos os dias de sua vida para tirar seu sustento e de sua família . Já coim pouca saúde por causa da idade avançada , a Orla Rio arruma um MUTRETA engana os quiosqueiros e depois espulsa-os E A JUSTIÇA DA CAUSA GANHA A ORLA RIO SEM DAR CHANCES DE DEFEÇA OS QUIOSQUEIROS .

    ResponderExcluir
  3. as auturidade carioca sicomprica perdeu o controle durante anos protegeu enprezaro dezonesto que nao compre com as suas obrigaçaos poreezepro o prizindente da orla rio que en 92 foi espuço da praia porque devia sente trilhaos a co lu rbei que ele recebeu dos trelistas e nao pagou e foi perduardo e a gora esta de vota com tudo e muitos mas

    ResponderExcluir
  4. ja o corre um buato de que a orla rio perdeu e agora vai ten que prestaconta com os quiosquero si o impero de roma caiu porque nao o da orla rio uma tabens tera que te fin muitos dois nossos amigos ja nao estarao mas aqui mas veremos o fin

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir