sábado, 5 de setembro de 2009

A INDEPENDÊNCIA

A Cooperativa Orla Legal participa de três fóruns, o Fórum Contra a Privatização do Petróleo e Gás, O Fórum Pela Moradia Digna e regulamentação da lei 11.888 e o Fórum dos ambulantes.
Temos a satisfação de ir à rua neste domingo e no feriado de 7 de setembro na av. Vieira Souto entre as ruas Joana Angélica e Maria Quitéria recolher assinaturas aos abaixo-assinados das campanhas “O Petróleo Tem que Ser Nosso” e “Pela Moradia Digna”, que defende a aprovação da PEC 285.
Vamos também divulgar este nosso blog e conversar, nós precisamos desenvolver o hábito de ir à praia e às ruas conversar sobre política, a administração de nossa cidade, estado e país.

No dia 7 de setembro haverá uma manifestação no centro da cidade “O Grito dos Excluídos”, por falar em exclusão está sendo retirado o quiosque de nossa cooperada, reiterando a perseguição tendo em vista que este quiosque tinha contrato assinado com a concessionária.

Só com a união e organização das pessoas e movimentos que lutamos contra as injustiças e por dignidade, nós poderemos obter a independência, pois a força do poder econômico tem submetido lideranças e governos. A população termina sempre traída na luta por direitos. Nós lutamos por democracia para fazer valer a vontade do povo, mas continua valendo a vontade dos poderosos

Esta mensagem é para convidar nossos cooperados, simpatizantes e interessados em defender uma sociedade mais justa, a estarem presentes na nossa tenda, apóiem nossa iniciativa. Queremos sair da indiferença, do isolamento, podemos sorrir quando encontramos fraternidade na defesa dos direitos e oportunidades, assim estaremos cuidando da nossa terra, vamos fazer diferente, devemos caminhar juntos apesar das diferenças e das dificuldades.
Será bom estar na orla cuidando da nossa riqueza, o petróleo, cuidando dos desabrigados, por moradias dignas, cuidando dos nossos quiosques, pela inclusão dos tradicionais quiosqueiros, que foram expulsos, por um projeto de novos quiosques sem degradação ambiental e sem concentração de renda.
Espero vocês por lá e venham comentar as matérias do http://leilao-das-praias.blogspot.com/, inscrevam-se para receber em seus e-mails os novos posts, façam sugestões, assim conseguiremos melhorar, fortalecendo nossa luta.

Saudações fraternas,

Hertz leal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário